Home > Bem Gerar > Passos para um parto humanizado

Passos para um parto humanizado

Muitas pessoas desejam um parto humanizado mas não sabem por onde começar. Aqui eu te falo os 6 primeiros passos para você conquistar seu parto humanizado, como começar esse caminho.

1 – Primeira coisa é confie em você mesma! Nenhum profissional ou pessoa está acima dos seus sentimentos e vontades: ouça a si mesma!

2 – Busque informação de qualidade e relatos de parto! Peça referências de pessoas da humanização do parto, onde ler assuntos importantes. Tem já bastante coisa boa na internet! Mesmo assim, seja criteriosa na leitura.

3 – Procure grupos de apoio, grupos de gestantes na sua cidade ou região que apoiem o parto normal e humanização do parto. Participe, peça referências. Esse será um espaço para você se alimentar de informação e compartilhar com pessoas que pensam como você a respeito de parto.

4 – Escolha o profissional para seu parto com muito critério, será o dia mais importante da sua vida. Procure mulheres que foram acompanhadas por esse profissional e também peça a taxa de cesáreas e parto normal dele.

5 – Conheça os locais na região possíveis de ter seu parto: domiciliar, hospitais e casas de parto. Busque relatos de mulheres que tiveram bebês nos diferentes locais. Há mulheres que viajam muitos quilômetros em busca de um parto respeitoso quando na sua região a violência obstétrica ainda é única realidade.

6 – Tenha uma doula! Ela vai te ajudar na busca de informações e profissionais, além do apoio precioso no dia do seu parto.

*Na foto, nosso grupo de apoio Ishtar Sorocaba que oferece informação sobre parto e maternidade de forma gratuita desde 2008. Link para o grupo de apoio virtual: https://www.facebook.com/groups/278652768916875/?fref=ts

Você pode gostar também
Relato de Pós – Parto: Taty Holtz
Bebê sirene: choro no fim do dia
Relato de Parto: Taty Holtz
Vocalizações no parto