Home > Relatos de Partos > Relato de Parto: Beatriz Kawakami

Relato de Parto: Beatriz Kawakami

“Desde terça feira (18) eu estava com contrações doloridas que oscilavam de 10 em 10 minutos e 30 em 30. Não era nada absurdo. Era uma cólica menstrual fortinha. Vida seguiu na terça. Quarta (19) acordei com essas mesmas contrações, mas de 10 em 10 o dia todo. Fiz almoço. Levei Pedro na escola. Busquei e dormimos. 19h30 acordei com as contrações. Não queria contar pra não criar expectativa, pq vai que elas espaçassem de novo… Julio fez janta, demos pro Pedro, demos um banho nele e colocamos pra dormir. Isso as contrações já estavam de 5 em 5, era por volta das 22h30.
Meia noite fui tomar um banho loooongo e no meio das contrações ficava no facebook hahah! E falei com uma amiga virtual que é parteira. Disse que estava com contração de 5/5. E ela perguntou se havia avisado minha equipe. Disse que não e que não queria avisar ainda (aloka), pq não queria criar expectativa. Ela botou um medinho, disse que orientais eram parideras e pra eu avisar a equipe kkkk! Julio ligou pra uma parteira e avisou a Doula. Sai do banho (com uma dor suave!!!!) e falei com a parteira… ela perguntou se havia falado com a minha doula, eu respondi que não ainda… que não sabia ainda se era hora de chamá-la. Com muito jeito ela me disse que talvez se eu não soubesse o que fazer, era uma boa hora de ter minha Doula por perto. Desliguei o telefone e minha bolsa rompeu, as 2h da manhã! Ao som de Júlio César Maciel Cruz tocando no violão MALANDRAMENTE. Hahaha! Saiu uma aguinha de nada, brochante. Hahah! Dai liguei pra Michelle, minha Doula e ela tb com muito jeitinho me convenceu a vir! Kkkk!
Beleza. Todo mundo vindo pra cá (depois que a bolsa rompeu a parteira decidiu vir e a fotografa estava a caminho tb!), fui tomar outro banho. As dores começaram a apertar… muito! Vinham mais próximas. Sai do banho, sentei na cama do Pedro. Lá fiquei. 2h50 chegou a fotografa. 3h chegou a Doula. 3h30 chegou a parteira e 4h chegou a outra. No começo fiquei sentada na cama mas já com contração de 3/3 e doendo bastanteeeee, depois fui pra banqueta. Depois deitei no chão na posicao de yoga, mas as pernas estavam doendo. Apoiei na cama. Até que deitei e passei qse todo meu trabalho de parto deitada, já na partolandia. Minha Doula massageava minhas costas e qdo a contração vinha o Julio levantava minha perna e segurava minha mão. Gritei algumas vzs! Hahaha! Contava que a contração durava 10 respirações. Se ela durasse 12 e não passasse, eu começava a desesperar e gritar! Mas qdo ela passava, eu dormia. Até sonhava HAHAHA
Bom depois de um tempo nessa, pedi um toque, pq as contrações estavam espaçando!! A parteira não quis muito… mas fez! 9cm dilatada e colo anterior presente. Estava na transição!!
Ela disse “levanta, agacha, é ótimo pra dilatar e subir o colo”. Na outra contração, não sei com que força, levantei e abaixei. Depois ajoelhei no chão e lá fiquei!
Até que a banheira ficou pronta!!! Entrei na banheira e tive duas contrações MUITO doloridas. Logo veio o expulsivo com o instinto de ficar de 4 apoios e o puxo!!!! Senti pesar na piriquita. Vontade de fazer força. Coloquei a mão e senti a cabeça do Benjamin. Respirei. Não gritei. Concentrei minhas forças pra fazer força! Não sentia dor. Só vontade de fazer força. Saiu a cabeça. Não doiiiii! Dá uma ardida! Dei um grito “alguém me ajudaaaaaaa” e uma parteira falou “Bia. Calma. Na próxima contração vai nascer”. Respirei. Guardei minhas forças e na outra contração fiz o maximo de força que pude e nasceuuuuu!! Meia hora de expulsivo e Benjamin nasceu na piscina! 6h29 da manhã.
Períneo íntegro!!!! Laceração mucosa. Ele foi recebido pelo Julio! E direto pros meus braços. Com choro, abraços.
15 minutos depois nasceu a placenta, na cama.
E eu só sabia dizer “Eu consegui. Não acredito! Consegui! Consegui!”.
Momento divino. Maravilhoso. Sublime!

Fotos – Regina Carvalho

PartoParto    PartoPartoParto  PartoParto

Você pode gostar também
Relato de Parto: Taty Holtz
Relato de Parto (Pélvico): Cristina Sayuri
Relato de parto: VBA2C Renata Jurkevythz
Relato de Parto: Gabi