Equipe para parto

Constituída por médicos obstetras, enfermeiras obstetras, pediatras e doulas, a nossa equipe atua de forma humanizada no parto, seja este em ambiente hospitalar ou domiciliar.

Em constante atualização profissional, focados na medicina baseada em evidências e atentos as escolhas e individualidade de cada mulher e suas famílias, nossa equipe já presenciou muitas histórias de conquistas e de novas vidas.

 

Obstetra

Nossos obstetras possuem experiência na assistência ao parto humanizado tanto de gestantes de baixo risco, quanto de alto risco, acompanhando o trabalho de parto, parto natural, parto normal ou quando necessário, cesárea. Atuando em partos domiciliares (para gestação de baixo risco) e hospitalares.

Enfermeira

As enfermeiras obstetras tem autonomia e prática no acompanhamento de parto natural e normal de gestantes de baixo risco, seja em partos humanizados domiciliares ou hospitalares. Também trabalham em parceria com os obstetras no acompanhamento de partos.

Pediatra & Neonatologista

Os pediatras e neonatologistas realizam um trabalho de assistência humanizada ao recém-nascido de forma competente e amorosa, favorecendo o bem-estar do bebê e a formação de vinculo e contato com a mãe e família. Administrando os estímulos do ambiente, atuando ou intervindo apenas quando necessário e propiciando tranquilidade a mãe e parceiro(a), esses profissionais deixam marcas positivas no desenvolvimento do bebê.

Doula

As doulas dão suporte físico, emocional e informativo às mulheres durante a gestação e trabalho de parto. Com sensibilidade, técnica e experiência, auxiliam nas possíveis dificuldades, como dores e medos. Parte fundamental na assistência ao parto, trazem o papel feminino, como uma família, além de serem a ponte que faz a intersecção entre comunicação médica com a gestante e parturiente.