Buscar
  • Bem Gerar

Relato de parto Luana - hospitalar 2020

Gostaria de iniciar o meu relato de parto com um agradecimento especial a toda equipe do Bem Gerar, vocês foram fundamentais durante toda a gestação com um acolhimento sem igual e muita informação.

Antes mesmo de decidir ter um filho nós tínhamos o desejo por um parto natural e mais humanizado, foi então que a primeira decisão foi contratar o coletivo de Doulas do Bem Gerar(melhor escolha que fizemos e quantas vezes eu pude indicar para uma gestante eu o farei, pois fez diferença na nossa trajetória) a primeira Doula que conversamos foi a Michelle e desde então sentia algo com ela, sempre comentava com o meu marido, mesmo sabendo que o parto depende exclusivamente da mulher eu tinha um desejo muito forte no meu coração de que fosse o plantão dela e ela pudesse me acompanhar no grande dia!

Pois bem! Eu fiz acompanhamento com obstetra do convênio e tinha em mente realizar o parto com plantonista do hospital modelo. Em um dos encontros do Ishtar, que acontecem a cada 15 dias (deixo aqui mais uma dica, são encontros gratuitos e muito gostosos de fazer, com muita informação, se eu pudesse teria ido em todos) eles fizeram um sorteio do acompanhamento de pré-natal com a obstetra Erika Nerusa (a médica dos sonhos para quem assim como eu sonha com um parto mais respeitoso e humanizado) e advinha quem ganhou? Pois bem, eu, mesmo estando já no final da gestação, na primeira consulta que demorou quase 2 horas ela me disse quando entramos no consultório, "se foi você que ganhou, mesmo estando no final é porque era para ser você" Erika, você é uma profissional incrível❤ que Deus abençoe infinitamente sua vida e caminhada na profissão que escolheu por amor.

Enfim pelo quadro de diabetes gestacional eu não poderia passar das 40 semanas de gestação, então ela nos tranquilizou e disse que poderíamos tentar alguns exercícios em casa e se fosse o caso alguns métodos mais naturais de indução o que não chegou a precisar.


Vamos lá: Praticamente durante toda a gestação eu acordava às 03 da manhã com o Miguel mexendo, me dava fome tinha que levantar para comer, ele virou às 3:00 eu senti ele virando pois doeu um bocado rs, no dia 13 a Michelle veio até a nossa casa e trouxe uma lembrancinha muito carinhosa e disse que estaria de plantão até o próximo dia, falei para o Miguel é hoje filho kk foi um dia que fiz bastante exercícios, como subir escadas, ficar em cima da bola de pilates e finalizei com um delícioso banho de banheira, aonde pude me conectar com o meu filho, conversei muito com ele, ficamos mais de duas horas ali.

Fomos dormir com 39 semanas e 3 dias e exatamente às 3:00 acordei com minha bolsa estourando, levei um susto imediamente acordei o meu marido, verificamos para ver se não era xixi rs e definitivamente estava diferente, cor clara! Então, ok! Manter a calma, fui para o chuveiro e as dores começaram a intensificar, começamos a encher a banheira e as contrações ficando cada vez mais longas, decidimos então chamar a Mi❤ que em alguns minutos estava em casa, ficamos por um curto tempo e ela me observando, com um olhar de está tudo bem, vai dar certo, as 6 e pouco decidimos ir para o hospital, chegando estava vendo estrelinhas e não conseguia sorrir mais, fiz o exame de toque, 5 cm de dilatação, bolsa havia rompido mesmo e colo fino🙏🏼, marido foi fazer a internação e naquele momento a única coisa que eu pedia era que liberassem logo a minha doula, pois estava igual barata tonta com dor e em um lugar que nunca havia estado, ela me trazia calma e me tranquilizava.


Logo ela chega e fomos para a sala de pré-parto, chuveiro, muito chuveiro, dores, dores e logo o meu marido chega e o vejo na porta com um olhar um pouco assutado, querendo me ajudar de alguma maneira, escuto ele dizendo "se pudesse dividir a dor". Eu tinha planejado, massagens, músicas, mas a única coisa que eu queria era que ninguém encostasse em mim e não ouvir nada kkkk A Mi estava na banqueta me olhando e disse "você está passando pela fase mais dolorida" e eu acreditava nela. Vamos lá! Aguenta aí, confesso que cheguei a pensar em pedir anestesia, que pensava porque não fui para uma cesariana 😱 minha vontade era de quebrar uma parede, acho que isso ajudaria a aliviar a minha dor, por incrível que pareça as horas passaram muito muito rápido, logo entrou uma enfermeira que tinha os olhos lindos (Ana Márcia, gratidão por tudo) que tirando o celular o bolso disse "essa é a música que você escolheu para a chegada do seu filho?" Sim, ela tinha lido o relato de parto🥰


Ela foi em outra sala buscar a banqueta para irmos tentando posições e eu pudesse ver qual seria melhor para mim! A banqueta foi muito boa, e estava sem pique de tentar outras posições, mais um exame e estávamos com 9 dedos... Ufaaaa falta mais um! A enfermeira Ana Márcia saiu da sala, entraram dois médicos comecei a perder minha concentração. Pedi para ir no chuveiro, estava perdendo a noção rs me lembro que nesse meio tempo a Mi fez algumas massagens na lombar e ajudaram muito, colocaram as minhas músicas, sentia um cheiro maravilhoso de lavanda, tudo estava me ajudando a concentrar, Ana Márcia entrou na sala, voltamos para a banqueta a de frente para mim e meu marido me apoiando e um olhar que me dava muita coragem e me acalmava quando numa contração e outra, no ouvido o carinho do meu marido, me encorajando. De repente escuto música escolhida para o seu nascimento “pedacinho meu" Thaeme e Tiago pensei chegou a hora, na contração fazia força conforme o desejo do meu corpo, cada nova força me diziam que ele estava chegando, acho que acabei ouvindo mais de 6 vezes a música inteira kk.

Às 12:20 nasceu o amor de nossas vidas, muito mais lindo do que imaginava, saudável e com 3.405 kg e tudo passou😱 foi direto para o meu colo e por lá depois dos procedimentos iniciais com ele permanecemos pele a pele por 6 horas 💙

Se viveria tudo novamente? Sem sombra de dúvidas, foi a melhor escolha que fiz! E confesso que estou com saudades do parto 🤣

19 visualizações

© 2020 por Carla Arruda

Bem Gerar

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Instagram
  • Wix Facebook page

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 20:00
Sábado: 08:00 - 14:00