Buscar
  • Bem Gerar

Relato de parto natural - Laiza Soares Berardi

Grávida aos 43 anos, com filho caçula de 18 anos, minha gestação foi tratada e acompanhada como gestação de alto risco desde a primeira consulta pré-natal mesmo com 7 meses muito estáveis e sem nenhuma intercorrência.


Decidi junto com meu esposo que seria importante termos o apoio e acompanhamento do Coletivo de Doulas Bem Gerar, que nos entregou informação, experiência, confiança e segurança! Fizemos o plano de parto com ajuda das doulas e com intenção de parto normal, e sem violência com a equipe de plantão do hospital Modelo e prontos emocionalmente pra tudo que viesse além do planejado!


Meu marido sem dúvida nenhuma foi protagonista dessa gestação e parto junto comigo, e não tenho restrição nenhuma em dividir com ele esse brilhantismo... desde que descobriu que seria Pai, tudo mudou em nossas vidas e ele conseguiu me equilibrar, encorajar e fortalecer de uma forma incrível (aliás, ele sempre me questiona, porque não tem um grupo de whatsapp de pais como temos o nosso das mães....hahaha)


No oitavo mês precisei ser medicada por conta de hipertensão (que nunca tive) e diabetes gestacional. Remédios e aplicação de insulina diariamente. Foi necessário e muito importante para que eu chegasse nas 37 semanas.


Na consulta pré-natal da 37 semana, o obstetra já me antecipou que se o parto não acontecesse naquela semana, na próxima ele me internaria para indução do parto normal. O Benício já estava na posição cefálica, a glicose controlada, mas minha pressão arterial estava oscilante e eu muito inchada!


Naquela terça já conversei com a Carla e fiz acupuntura com a Tati do Bem Gerar (nunca tinha feito... foi muito eficiente!)


Quarta chegou e comecei com os pródromos meio dia... que foram se intensificando com a chegada da noite! Por sugestão da Doula Carol, jantei com a família algo bem gostoso e tentei dormir (sem sucesso)...A madrugada chegou, as contrações tbm... foram vários banhos, bola, exercício de respiração, concentração e uma caminhada noite adentro no meu quintal no escuro (devo ter andado quilômetros em círculo naquela madrugada) e sendo acompanhada via Whatsapp pela Michelle.


Às seis da manhã eu já estava com dores muito fortes, Michele chegou na minha casa, sugeriu que fossemos para o hospital pra ver como estava o bebê, e se eu já tinha dilatação. Caso ficasse mesmo internada a Carla já estava pronta pra ir pra lá.


Dentro do carro, sentada, as contrações se intensificaram e quando cheguei no hospital Modelo às 7h já estava fora de mim por conta das contrações. Fazer o Cardiotoco sentada 20 minutos foi um desafio. Na hora do exame de toque:


DILATAÇÃO TOTAL - Leva ela agora pra sala!!!


Marido entrou correndo, não deu tempo de fazer nem a papelada da internação, mandei mensagem pra Carla: CORRE!!! 😅 e quando vi já estava lá na sala de parto pronta pra parir!


Cheguei às 7h na recepção do Hospital Modelo, passei por triagem, Cardiotoco, exame, e às 8h25 já estava com o Benício do colo!! 😭😭😭👶🏻💚


Não deu tempo de playlist, massagem, óleos... (estava tudo preparado...) e foi melhor do que eu sonhei !!!


A Carla chegou... O Benício já estava lá! Ela cuidou de nós, fez a foto da placenta, nos apoiou, ajudou, conversou e aliviou o susto da correria!!!


🙋🏻‍♀️Parto vaginal com 37 semanas + 3 dias , pequena laceração, 3 pontos.


👶🏻 Benício com saúde excelente, 3.3Kg, 47 cm.


❤️ gratidão a Deus que meu deu de presente o Benício e com ele a cura de outras maternidades que ficaram pra trás. Eu precisava ser curada, e Ele me curou!


❤️ gratidão às amadas, carinhosas e sensacionais Doulindas Carla, Michele, Carol, Analy e Rafa.


❤️ gratidão a toda equipe da maternidade do hospital modelo que foi muito competente, amável e respeitosa conosco!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 20:00
Sábado: 08:00 - 14:00

Entre em contato para mais informações

Seguir

  • Instagram
  • Facebook

© 2020 por Carla Arruda

Bem Gerar