- Bem Gerar
Relato de parto natural - Laiza Soares Berardi
Grávida aos 43 anos, com filho caçula de 18 anos, minha gestação foi tratada e acompanhada como gestação de alto risco desde a primeira consulta pré-natal mesmo com 7 meses muito estáveis e sem nenhuma intercorrência.
Decidi junto com meu esposo que seria importante termos o apoio e acompanhamento do Coletivo de Doulas Bem Gerar, que nos entregou informação, experiência, confiança e segurança! Fizemos o plano de parto com ajuda das doulas e com intenção de parto normal, e sem violência com a equipe de plantão do hospital Modelo e prontos emocionalmente pra tudo que viesse além do planejado!
Meu marido sem dúvida nenhuma foi protagonista dessa gestação e parto junto comigo, e não tenho restrição nenhuma em dividir com ele esse brilhantismo... desde que descobriu que seria Pai, tudo mudou em nossas vidas e ele conseguiu me equilibrar, encorajar e fortalecer de uma forma incrível (aliás, ele sempre me questiona, porque não tem um grupo de whatsapp de pais como temos o nosso das mães....hahaha)
No oitavo mês precisei ser medicada por conta de hipertensão (que nunca tive) e diabetes gestacional. Remédios e aplicação de insulina diariamente. Foi necessário e muito importante para que eu chegasse nas 37 semanas.
Na consulta pré-natal da 37 semana, o obstetra já me antecipou que se o parto não acontecesse naquela semana, na próxima ele me internaria para indução do parto normal. O Benício já estava na posição cefálica, a glicose controlada, mas minha pressão arterial estava oscilante e eu muito inchada!
Naquela terça já conversei com a Carla e fiz acupuntura com a Tati do Bem Gerar (nunca tinha feito... foi muito eficiente!)
Quarta chegou e comecei com os pródromos meio dia... que foram se intensificando com a chegada da noite! Por sugestão da Doula Carol, jantei com a família algo bem gostoso e tentei dormir (sem sucesso)...A madrugada chegou, as contrações tbm... foram vários banhos, bola, exercício de respiração, concentração e uma caminhada noite adentro no meu quintal no escuro (devo ter andado quilômetros em círculo naquela madrugada) e sendo acompanhada via Whatsapp pela Michelle.
Às seis da manhã eu já estava com dores muito fortes, Michele chegou na minha casa, sugeriu que fossemos para o hospital pra ver como estava o bebê, e se eu já tinha dilatação. Caso ficasse mesmo internada a Carla já estava pronta pra ir pra lá.
Dentro do carro, sentada, as contrações se intensificaram e quando cheguei no hospital Modelo às 7h já estava fora de mim por conta das contrações. Fazer o Cardiotoco sentada 20 minutos foi um desafio. Na hora do exame de toque:
DILATAÇÃO TOTAL - Leva ela agora pra sala!!!
Marido entrou correndo, não deu tempo de fazer nem a papelada da internação, mandei mensagem pra Carla: CORRE!!! 😅 e quando vi já estava lá na sala de parto pronta pra parir!
Cheguei às 7h na recepção do Hospital Modelo, passei por triagem, Cardiotoco, exame, e às 8h25 já estava com o Benício do colo!! 😭😭😭👶🏻💚
Não deu tempo de playlist, massagem, óleos... (estava tudo preparado...) e foi melhor do que eu sonhei !!!
A Carla chegou... O Benício já estava lá! Ela cuidou de nós, fez a foto da placenta, nos apoiou, ajudou, conversou e aliviou o susto da correria!!!
🙋🏻♀️Parto vaginal com 37 semanas + 3 dias , pequena laceração, 3 pontos.
👶🏻 Benício com saúde excelente, 3.3Kg, 47 cm.
❤️ gratidão a Deus que meu deu de presente o Benício e com ele a cura de outras maternidades que ficaram pra trás. Eu precisava ser curada, e Ele me curou!
❤️ gratidão às amadas, carinhosas e sensacionais Doulindas Carla, Michele, Carol, Analy e Rafa.
❤️ gratidão a toda equipe da maternidade do hospital modelo que foi muito competente, amável e respeitosa conosco!
